Famosa, desejada, adorada!

Famosa, desejada, adorada – a estampa Zig Zag da Missoni!

O „zig-zag Missoni“ foi chamado pelo sobrenome do seu criador e por trás dessa estampa existe uma linda história de amor.

Era uma vez …
… Em Londres, em 1948, durante os Jogos Olímpicos, uma menina chamada Rosita, filha de um fabricante de lenços, conheceu Ottavio Missoni, um atleta italiano, que também era um fabricante de roupas esportivas.
Depois de allguns anos de relacionamento, se casaram em 1953 e resolveram abrir uma pequena fábrica de tecelagem na região da Lombardia-Itália. Em seguida, começaram a fabricar malhas coloridas, vendendo-as para outras marcas e designers.

Em 1958, os Missonis decidiram criar um design único, composto por numerosos zig-zags, inspirados pela cultura africana.
Em 1966, a estampa foi vista pela primeira vez em Milão. Na passarela, vestidos deslumbrantes foram apresentados com cores fortes com estampas em zig-zags,   impressionando e atraindo, imediatamente, a atenção de todos os editores de revistas de moda.

A estampa virou um grande sucesso, e hoje em dia o colorido zig-zag da Missoni, tanto na moda, como também em perfumes, acessórios, moda de praia, moda infantil e em decorações para casa, está em toda parte e se transformou em uma das marcas mais populares e mais conhecidas em todo o mundo.
Missoni é até hoje uma empresa familiar, com a filha Angela como designer-chefe, o filho Luca para a comercialização e a linha de moda masculina, e até mesmo a neta Margherita  que se apresenta como a modelo da „Missoni“. Ottavio Missoni morreu em maio de 2013 com a idade de 92 anos e seu filho Vittorio, também faleceu em 2013, decorrente de um acidente de avião ocorrido ao norte da Venezuela.

Esse cachecol da Missoni é um dos meus favoritos acessórios de inverno!

Calça Street One, Pulover Only, Casaco Guess, Cachecol Missoni

Bjo e Tchau

 

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.