Padronagens evergreens

Quando escreví aqui no blog sobre famosas padronagens „evergreens“ – que estão sempre na moda – comentei também sobre os vários padrões de xadrez, como por exemplo, Príncipe de Gales, Xadrez Vichy, Burberry, Tartan ou Xadrez Escocês, Xadrez Madras e Argyle ou Xadrez Burlington.

Assim escrevi sobre o xadrez Vichy:
„A origem desse xadrez se encontra na cidade francesa com o mesmo nome Vichy. O xadrez Vichy tornou-se famoso nos anos 50, quando Brigitte Bardot usou um vestido com esta padronagem no seu casamento.
Hoje em dia, muito conhecida como xadrez “piquenique”, também se encontra nas camisas e vestido de alguns trajes típicos e, claro, na mesa do café, ou no churrasco. Em Inglês chama-se Gingham.“

Eu amo xadrez em cada variação possível, e a minha futura nora sabe bem disso, porque acabou de me dar uma blusa longa em xadrez Vichy, como presente. Amei! Aproveitando essa ocasião, meu muito obrigada mais uma vez, Susi! 🙂

Essa padronagem é um clássico absoluto e está, às vezes mais, às vezes menos, sempre na moda. Eu acho que todo mundo tem alguma peça xadrez no armário, não é mesmo?

Nas passarelas da moda para 2017, o xadrez foi visto em muitas cores e estampas diferentes e provou ser a tendência certa para esse ano, inclusive o casaco xadrez já é um must-have para essa temporada de inverno!

Portanto garotas, se vocês têm alguma peça nessa padronagem, não joguem fora tão rápido, deixem essas roupas guardadinhas no armário e esperem usá-las em pouco tempo, no próximo e certeiro revival! 😉

Bjo e Tchau

Calça NYDJ, Maxi-blusa H&M, Casaco Alpaca do Perú, Sneakers Adidas, Bolsa LV

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert