ü30 Blogger & Friends Shopping Queens

ü30 Blogger & Friends Shopping Queens

Por toda essa semana, as blogueiras do ü30Blogger & Friends e eu, estamos apresentando para os nossos leitores, uma campanha muito engraçada e incomum – nós estamos “brincando” de uma “blogparade” baseada no programa de televisão “Shopping Queen“, mas, “infelizmente”, sem o Guido Maria Kretschmer, o designer de modas, apresentador e a maior estrela do programa!

Para quem não sabe aí no Brasil, Shopping Queen é um programa de competição semanal onde cinco mulheres de uma determinada cidade da Alemanha, escolhidas pela produção, precisam montar um Outfit de acordo com um tema dado pelo designer. Para isso, elas ganham 500 Euros e precisam fazer as compras em 4 horas. No último dia, quem obtiver a melhor nota ganha um prêmio de mil Euros.

Moppi do Moppisblog foi quem lançou essa idéia, porque essa semana está acontecendo a comemoração do milésimo programa, com o tema “montar um look em torno de um it-Peace”.
Como eu adoro Blogparade e, também sou fã do Guido, vou participar “indiretamente” desta açāo!

_small_banner1

Como indiretamente? Sim pessoal, hoje não vou mostrar-me como uma “Shopping Queen” e, sim, vou mostrar-lhes uma verdadeira “Shopping Queen” de Rostock, cidade no nordeste da Alemanha. Ela se chama Isa e, realmente, se inscreveu e  participou do programa na semana de 11 a 15 de julho deste ano!

Quando eu soube naquela época,  que Isa (que já foi minha Street style aqui no blog) estaria participando do show, pensei imediatamente em escrever um post para o meu blog, mas até a Moppi lançar essa ação, eu ainda não tinha encontrado nenhuma boa oportunidade para escrever sobre esse tema. Agora, caiu como uma luva!

Estou muito feliz em poder oferecer-lhes a oportunidade de dar uma olhada por trás das câmeras desse show, e através das palavras e fotos da bela facebook-blogueira Isa, mostrar-lhes como o programa realmente é produzido!

Aqui está a nossa entrevista:

Isa, como você conseguiu fazer a sua inscrição para o programa?

Eu preenchí um formulário online com os meus dados pessoais, meus interesses e mandei uma foto. Este fomulário é uma espécie de primeiro turno. A empresa Constantin Entertainment faz  a pré-seleção. Em seguida, recebemos uma equipe para fazer uma pequeno filme – Casting- para ver como nos comportamos na frente da câmera. Finalmente, a emissora de televisão VOX decide se participaremos ou não do programa.
Demorou uns 14 dias, até que recebí, no meu trabalho uma chamada deles e uma senhora do outro lado da linha disse-me muito séria, mas amigável, que eu tinha ficado entre as 5 finalistas. Fiquei muito emocionada e chorei  de alegria. Não podia acreditar na minha sorte e, em seguida, abrí e tomei um champanhe com os colegas de trabalho.

Como e quando você conheceu a equipe do programa?

Depois da primeira filmagem – Casting, recebemos a equipe no domingo antes da semana do programa para fazer uma filmagem de apresentação. Isso durou umas 2 horas e eu os levei para o porto da cidade de Rostock. A partir da segunda, as filmagens foram feitas a a partir das 8-9 horas, o dia todo, de segunda a sexta e as compras às 13 horas.

Quando você conheceu as outras canditadas?

Eu as conhecí na segunda, na casa de uma das participantes, a primeira a se apresentar na semana.

Quando vocês recebem o tema da semana?

Recebemos, realmente, somente na segunda, no dia da apresentação e na casa da primeira candidata.

Vocês recebem o nome das lojas onde devem comprar o outfit?

Sim, antes de entrar no carro para ir shopping, eles informam quais as lojas que devemos comprar.

Vocês podem ficar com as roupas que compraram e quanto vocês recebem para participar do programa?

Sim, nós ficamos com as roupas. Recebemos 250 euros para despesas que possamos ter e os 500 para as compras. Caso a gente não gaste tudo, não precisamos devolver o resto. Além disso, recebemos 15 euros-Budget para alimentação.

Quando vocês se encontraram com o Guido?

As filmagens do programa foram feitas em Rostock. Só depois de 3 semanas, no dia do desfile e da escolha em Berlim,  é que o Guido aparece.

Ele é, como dizem, realmente legal?

Sim, é super legal. Guido é muito acolhedor, muito agradável e adorável, mesmo quando a câmera está desligada,  o que o torna mais ainda simpático. Conhecê-lo foi uma sensação incrível e vieram lágrimas nos meus olhos quando o ví!

E as outras candidatas?

Eu não sei se isso acontece com todos os grupos, mas o nosso grupo foi maravilhoso. A amizade evoluiu com o programa e a química entre nós funcionou. Mesmo que não demonstremos no programa porque lá é uma competição, sempre existiu harmonia entre nós e até hoje nos encontramos para conversar, ir para um restaurante, etc.

Você participaria novamente deste programa?

Sim, com certeza, mas, lamentavelmente não é permitido! Foi uma semana bem agitada, difícil e corrida com as filmagens, mas foi uma grande e valiosa experiência que eu não gostaria de ter perdido. Principalmente pelas novas amizades e por ter sido parte deste  mundo tão diferente da moda e da televisão.
Quem sabe, talvez eles nos convidem para participar de um outro programa! 😉

 

img_3076

15139737_1193561410689708_1469719501_n
15086982_1193561494023033_443902875_n15139677_1193561444023038_677705620_n
img_308715128767_1193561480689701_1736392250_nimg_3082img_3081
15129789_1193561487356367_1013035980_nMuito obrigada querida Isa, por ter aceitado tão amigávelmente fazer parte dessa entrevista e sua maneira sincera e informal de responder as perguntas.

Agora estou curiosa para saber o que as outras “Shopping Queens” escolheram como It-Peaces!  Divirtam-se com a leitura dos outros posts!

Bjo e Tchau


Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.