Winterwonderland Blogparade

Assim que a Ela do Elablogt lançou essa Blogparade, eu aceitei imediatamente.

Winterwonderland – acho que só o nome já é lindo! Como um conto de fadas!

Mas um nome lindo não é o suficiente para se escrever um post, não é mesmo?!
O que está faltando então?
Claro! A Winterwonderland! Um paraíso de inverno!
Dando um belo passeio com meu marido na montanha Harz, apreciando a bela natureza, me sentí verdadeiramente num lugar mágico de inverno, num paraíso!
As árvores estavam cobertas de neve, as estradas branquinhas, pequenas pistas de tobogã ao redor, sol e ar saudável, seco e frio – tudo isso junto encontramos no nosso Winterwonderland Harz.
O idílio perfeito para o meu post!
Para todos os não-Niedersachsen, Harz é uma pequena cadeia montanhosa no norte da Alemanha e cerca de 70 km de distância da minha casa.
Harz se estende ao longo de dois estados, a maior parte localizado na Saxónia-Anhalt, onde fica a cidade Wernigerode, que é a mais famosa cidade turística da região.
Muitas estâncias de esqui, como também muitos resorts, estão localizados na Baixa Saxónia, na cidade termal de Bad Harzburg, Goslar e na maravilhosa cidade velha do Alto Harz, a histórica cidade Braunlage, que atrai todos os turistas que procuram lazer, e não só de toda a Alemanha.

Quando aqui onde moramos a neve já foi embora há muito tempo, o Harz ainda está coberto com neve suficiente para criar fotos em uma paisagem deslumbrante do inverno!
… E assim foram feitas minhas fotos de inverno deste post!
Meu marido foi o fotógrafo e foi bem engraçado ver como as pessoas olhavam para nós, curiososos, tirando fotos e brincando com a neve!
Eu me perguntava, eles pensam que somos loucos, ou… simplesmente… feliz na neve – sim, com certeza, desde que eu não tenha que tirá-la da frente da nossa casa com uma pá, posso dizer-lhe a neve me faz feliz! 😉

Para vocês que moram em países onde agora é verão ou aqui na Alemanha, onde o tempo já está „quente“, como no meu caso, e não podem mais construir Bonecos de Neve no jardim, então só resta sonhar – como eu – com estas e muitas outras fotos da minhas colegas Blogueiras do sul da Alemanha que ainda estão no ritmo de Winterwunderland!

Obrigada Ela por essa linda Blogparade!
Não se esqueçam agora de dar uma olhadinha no blog da Ela, um pequeno clique e vocês terão fotos impressionantes de Paraísos de Inverno!
Agora vou tomar um delicioso chá bem quentinho e vou dar um passeio  nos outros posts!
Divirtam-se!

Bjo e Tchau

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.