Hoje só vejo vermelho!

Hoje só vejo vermelho! Hoje é o dia do Santo Valentim! Valentine’s Day! Valentinstag!

Sobre o „verdadeiro“ Valentim, bispo de Terni, e toda a história do Valentine’s Day na América, já escrevi no ano passado no blog. Para falar a verdade, isso tudo não é tão importante, porque, na realidade, quase ninguém se lembra do Bispo italiano, que gerou toda essa história e que, por causa da sua crença no amor e no casamento, foi condenado à morte!

Valentine’s Day não é tão marcante na Alemanha e nem em todo o mundo,  como é nos EUA, embora esse dia já seja conhecido aqui desde o fim da 2. Guerra Mundial, através dos soldados norte-americanas que ficaram aqui na Alemanha.
Nuremberg, em 1950, serviu de palco para o primeiro „Baile dos Namorados“, e com ele foi „oficialmente“  implementado o Valentine’s Day, ou melhor „Valentinstag“ na sociedade alemã.
No Brasil, o dia também não é tão importante, porque já temos o Dia dos Namorados no dia 12 de junho, uma maneira que o comércio arranjou de estimular as compras nessa época.

Mas, bem diferente de todos os outros países,  o Dia dos Namorados nos EUA não é apenas o dia dos namorados, mas também um dia especial, para enviar cartões para toda a família e amigos, enfim, a todos que se amam, uma vez que a data comemora o amor em geral, não necessariamente o de casais.

Bem, isso tudo só significa „comercialização“, muitos diriam!

Claro que isso é verdade, mas tão diferente quanto quaisquer outras específicas datas personalizadas, como Páscoa, Natal, etc, o Dia dos Namorados, nesse sentido, também não é!

Cartões, flores, chocolates…..que chato! Apenas para dar lucro às lojas de flores ou supermercados, com seus chocolates em forma de coração?

Talvez, mas eu sempre fico muito feliz em dar e receber um pequeno gesto de amor, e não estou me referindo somente aos presentes materiais – não importa quando e por quem – mas, se por um acaso isso acontece no dia14 de fevereiro, why not?

 

…….E o que encontramos nas lojas nos EUA no Valentine’s Day? (obrigada Re, pela sua ajuda, me mandando todas essas fotos)

Bjo e Tchau e um maravilhoso Valentine’s Day!

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.