Home sweet Home. Lar doce Lar.

Home sweet Home. Lar doce Lar. Onde fica exatamente meu lar?

Para mim, como brasileira, desde 1992, aqui na Alemanha, não é exatamente uma pergunta fácil de responder!
Qualquer um que espere que eu responda que é o meu país de nascimento, vou ter que decepcionar!

Minha casa é onde eu estou atualmente, e isso é aqui na Alemanha, em uma pequena cidade da Baixa Saxónia.

Lar para mim não é só o país onde moro, mas também as pessoas que estao perto e significam muito para mim, principalmente, meu marido e meus filhos, e certos sentimentos como o amor, a liberdade e o calor humano.

Lar é o lugar onde eu estou feliz, livre e me sinto confortável, para onde eu sempre posso e desejo retornar.
Minha casa é onde meu coração está, meus amigos, onde eu posso me locomover com segurança, onde eu posso falar, rir e chorar.

Eu não preciso ter só uma casa onde eu me sinto bem. Eu estou feliz em vários lugares onde eu também me sinto em casa, que considero como meu lar e que, certamente, sempre será.

1. No Brasil eu sempre tive a casa dos meus pais como um lar, hoje em dia meu lar brasileiro é a casa da minha querida prima Dina, seu marido e filhos, onde eu fico hospedada quando faço férias lá.

2. Na América eu tenho uma lar maravilhoso, na casa de um dos meus melhores amigos-irmãos, Regina e Joachim.

3. No norte da Alemanha, em algum lugar entre a „Cidade do Carro“- Wolfsburg e a cidade do Rei Leão“ – Braunschweig, me sinto completamente feliz na minha casinha, é o meu maior lar!

Adoro meu jardim e minha lareira!

Minha redinha me lembra meu outro lar!

Vocês gostariam de saber mais um pouco sobre lar, casa, vida & co aqui na Europa? Então deem uma olhadinha no blog da Sunny „Sunny’s side of life“ (só em alemão),  que mora numa terra de sonhos, onde eu não me importaria nem um pouquinho tê-la como lar,  se eu tivesse a oportunidade de morar lá – na linda Bavária!

Bjo e Tchau

1 Kommentare

  1. Bianca Fischer-Anders

    Amei seu artigo. Esta pergunta eu tambem recebo muito e a resposta eh a mesma… o meu „lar doce lar“ eh onde o meu coracao esta!
    Tendo trabalhado com expatriados e morado em varios paises posso dizer que isso nao eh algo obvio e natural para muitos. Aprender a viver o hoje, ser grata pelo que se conquistou em cada lugar e pelos amigos que estao ao redor do mundo eh uma conquista diaria. Muitos nao conseguem isso e entram em um ciclo de saudade/ nostalgia por algo que ficou e que quem sabe nem condiz mais com a realidade. Meu „lar doce lar“ ja foi Pomerode, Floripa, Sao Bento do Sul, Joinville, Sao Paulo, Marburg, Essen, Indianapolis, Jacksonville, Londres e agora esta sendo Rotgesbuttel :). Obrigada por compartilhar!!! Bjos

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.