Buy Nothing Day x Black Friday

Os americanos são gratos por tudo o que eles têm no Thanksgiving – Dia de Ação de Graças e no dia seguinte eles compram, como loucos, na Black Friday!

Algumas lojas já abrem às 2 da manhã e oferecem descontos super especiais para atrair os clientes que já formam filas enormes em frente às lojas com muitas horas de antecedência! Todo mundo quer ser o primeiro a entrar na loja, e depois vem a histeria descontrolada e inacreditável!
Eles
compram tudo o que vêem pela frente, muitas vezes sem realmente precisar, só porque é barato. Black Friday oferece nos States, ao contrário da Europa, grandes descontos que chegam até a 90% do valor do produto.

Em protesto contra esse consumismo desenfreado e para uma maior consciência ambiental, Kalle Lasn fundador da agência de publicidade canadense Adbusters, criou em 1992 uma ação chamada “Buy Nothing Day” – também conhecida no Brasil como Dia Mundial sem Compras, motivando as pessoas a ficarem 24 horas sem gastar nada.

img_5677O “Buy Nothing Day” é comemorado sempre na última sexta-feira em novembro, na Alemanha, no último sábado em novembro.

Esta campanha não é apenas um meio de protesto contra o consumismo, mas também contra as condições desumanas de trabalho encontradas em diversos países.
Talvez você esteja pensando que um dia não vai mudar mesmo nada, mas pelo menos essa campanha já está espalhada em muitos países ao redor do mundo. Quem sabe, talvez, mesmo que seja lentamente, a geração futura possa adquirir coisas mais conscientemente e pare com o hábito de consumir por impulso, principalmente nesta época do Natal.

O site do “Buy Nothing Day” diz: “. “Buy Nothing Day isn’t just about changing your habits for one day it is about rediscovering what it means to live freely.”
“Buy Nothing Day não é só para mudar seus hábitos por um dia, é a redescoberta do que significa viver livre” e eles acreditam que esse é o melhor meio de mostrar para as  pessoas que gastar não é sinônimo de viver bem. 

Assim, sempre que possível deixe a carteira em casa e se junte com a equipe do “Buy Nothing Day”!
Mas, caso você faça parte da equipe do Black Friday, me diga aqui nos comentários, o que você comprou nesse dia, ok?

Neste sentido, desejo à você e sua família um maravilhoso 1. Domingo de Advento, sem muito consumo e com muita paz e amor!

img_4483Bjo e Tchau

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht.