Blogueiros brasileiros se encontram em Berlim – III EEBB

Um convite para o III EEBB –  „III Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros“ em Berlim?
Soa emocionante, pensei, claro, preciso participar!

poster-iiieebbA euforia não durou muito tempo, com tristeza recebí a notícia que o evento já estava lotado! Mas eu teria uma segunda chance de ser chamada – poderia ficar na lista de espera e, talvez, quem sabe, se alguém desistisse…!
A sorte estava do meu lado e pouco antes do evento, fui convidada para participar.
Que alegria! Imediatamente comprei os tickets de trem e sábado passado chegou o grande dia – conhecer 59 blogueiros brasileiros vindos de toda a Europa para Berlim! UAU! Na realidade, o encontro se estendeu por todo o fim de semana, mas, por ter sido de última hora, só pude comparecer no sábado.

Para quem nunca ouviu falar, o Evento/Workshop EEBB permite que os blogueiros brasileiros que moram na Europa, ganhem muitos insights interessantes sobre a blogosfera, troquem informações , estabeleçam contatos internacionais e tenham mais oportunidades de networking.

O trem que viajei de Wolfsburg para Berlim atrasou 35 minutos, e é claro, quando cheguei no prédio da Microsoft Berlin , o evento já tinha começado, o que foi realmente uma pena, porque eu perdi a apresentação dos organizadores Claudia Bömmels do Blog Brasileiros Mundo Afora, Nicole e Pacelli do blog Agenda Berlim, e da abertura do programa.

img_5614

Nicole e Claudia Bömmels

O programa começou com a palestra do blogueiro Daniel Duclos, do blog Ducs Amsterdam,  que nos disse, de maneira divertida, sincera e aberta, como ele transformou seu blog em uma empresa rentável, nos passando algumas regras básicas de marketing e profissionalização de um blog.

img_5535
A seguir tivemos a apresentação da agência de turismo e uma das patrocinadoras do evento, a  visitBerlin, feita pelo diretor de imprensa  Christian Tänzler e a funcionária Julia Rautenberg. Com o slogan 365/24 (dias do ano/eventos em Berlim) – Christian nos relatou interessantes fatos sobre o turismo na cidade.

img_5549Na primeira pausa para o café eu tive, então, a oportunidade de conhecer os organizadores e algumas meninas mais de perto, como a Juliana Bezerra do blog Rumo a Madrid!

img_5598Mas como é típico desse tipo de encontro de blogueiros, principalmente eu, como uma nova no grupo me deparando com muitos nomes e rostos, foi impossível decorar todos os nomes ou os países onde eles vivem. Mas, tudo bem, fica como um „dever de casa“ para o futuro próximo! 😉

img_5559Após a pausa do café e bolo, o programa continou com a maravilhosa apresentação – „SEO para Blogueiros“, do blogueiro Erick Weicker do Euro Dicas.
Erick nos convenceu que, melhorar o posicionamento do nosso blog no Google é essencial e que, quanto mais entendermos e aplicarmos os algoritmos nos nossos sites, maior será a probabilidade de melhorar nosso posicionamento nos resultados de busca no ranqueamento. Difícil, um pouco sim, mas aos poucos, eu vou entendendo melhor e tentanto seguir os conselhos.

img_5564Em seguida, a empresa e também patrocinadora do evento, GetYourGuide, representada por Denisa Kostolanyiovas, Business Development Manager, nos apresentou seu trabalho e nos ofereceu seu plano de parceria. Além do mais, ainda sorteu alguns brindes entre os participantes. Tive sorte – um deles está comigo! 🙂 Obrigada!

img_5586 img_5591
img_5651O tempo passou muito rápido e chegou a hora do delicioso almoço patrocinado pela GetYourGuide, onde tive, nesse tempo, a oportunidade de poder falar um pouco mais com o Daniel do Ducs Amsterdam,  sobre sua apresentação e suas idéias.

img_5600Dando continuidade ao Workshop, tivemos a simpática  apresentaçāo do casal blogueiro Priscila Roque e Rafael Boro do blog Cultuga sobre a prioridade da „Produção de Conteúdo“ em um blog, ou melhor, estabelecer a conexão entre o conteúdo do blog e o que o público quer ver é a chave do negócio! Parabéns ao casal!

img_5603Outro highlight, para mim, foi a apresentação de mais outras duas blogueiras, Juliana do blog Eu ando pelo mundo  e do projetoCalor nos Alpese Rita do O Porto encanta e do projeto  Duas Bloggers, um Caminho, que nos mostraram seus projetos realizados graças a parcerias bem sucedidas.

img_5616Abrilhantando o final do evento, tivemos uma roda de discussão com 5 blogueiras de gabarito e, como moderadora, a blogueira Rode do blog Entre Duas Culturas, falando sobre os „prós e contras“ das diferentes redes sociais – 1. YouTube com Gisele do blog Viajar Pela Europa, 2. Twitter com Suzana Paquete do blog That Good Trip,  3. Snapchat com  Letícia do blog Viva Viena 4. Instagram – Camilian do blog  Destino Munique e 5. Facebook com Isa do blog Itália per Amore, e porque o marketing na mídia social é tão relevante para o sucesso de um blog.

img_5630Uma grande e maravilhosa surpresa foi saber que Paris foi anunciada como a próxima cidade do IV EEBB-2017, que será organizado pela Martinha do blog Viajoteca e Renata do blog Direto de Paris, que já nos presentearam com um chaveirinho Torre Eiffel, como símbolo de partida.

Após a foto do grupo, tirada pelo nosso super fotógrafo Felipe Minnicelli, tive que me despedir, motivada, cheia de alegria e de idéias por ter participado deste evento tão rico em informações e dicas, e muito agradecida pela perfeita organização!

img_3042

Foto-crédito Felipe Minnicelli

Blogueiros, até Paris!

Bjo e Tchau

 

4 Kommentare

  1. Adorei ler o seu relato, Claudia! Que delícia que você conseguiu aproveitar tanto o IIIEEBB, mesmo tendo ficado só nesse período do sábado.
    É sempre delicioso ler as impressões daqueles que estão chegando no EEBB 😉
    Fico feliz que tenhamos proporcionado um encontro bacana para todos.
    Beijos!!

    • claudialasetzki

      Obrigada Nicole, foi mesmo uma maravilha participar deste evento e ter a oportunidade de conhecer tantas blogueiras brasileiras fazendo sucesso aqui na Europa! Super! Que venham muitos outros…
      Bjo

  2. Pingback: Um encontro muito especial - V EEBB Madrid - Claudias Welt

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.