Um encontro muito especial – V EEBB Madrid

No último fim de semana eu participei pela segunda vez de um encontro muito especial de blogueiros –  V EEBB – Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros – finalmente chegou o tão esperado dia, pelo qual eu esperava ansiosamente.

O encontro desse ano foi planejado por nove meninas adoráveis do grupo BLPM – Blogueiros de Língua Portuguesa em Madrid e realizado, naturalmente, em Madrid:

Con su lado de ca – Camila Levy, Aqui se fala português – Cris Pacino, Entre tapas y cañas – Joana Tiso, Esto es Madrid, Madrid – Larissa, Manaira Araújo – Manaira Araújo, Mel a Mil pelo Mundo – Juliane D’Amore, Rumo a Madrid – Juliana Bezerra, That Good Trip – Suzana Paquete, The Get Away – Diego e Martina.

Foto All you need is photo

Todos os blogs são fantásticos e ao acompanhá-los, além de vocês ficarem por dentro de todas as últimas dicas de turismo, como também da lingua espanhola, vão se inspirar com imagens incríveis de Madrid!
Então, não esperem muito tempo, basta dar uma corridinha lá e deixar um „Olá“ para todos por mim, ok?
Chic, não é mesmo? „Claudias Welt“ em Madrid?
A alegria foi imensa, porque eu já estive uma vez com esse grupo em Berlim em 2016 no III EEBB e queria muito revê-lo em Madrid.
O que é realmente especial nesses encontros de blogueiros, é exatamente a possibilidade de se reencontrar com aqueles que participaram dos últimos encontros, como também fazer novos contatos, fortalecendo as amizades virtuais!

Os participantes

Embora eu, na minha „meia-idade“, tivesse a mais longa experiência de vida ;), me senti desde o início, super bem acolhida neste grupo tão colorido, prestativo, feliz e comunicativo de mais de 40 blogueiros! Muito obrigada a todos!

Grupo alemão em Madrid

Programação

Sexta-feira

A minha sexta começou quase que diretamente do aeroporto para o primeiro local de encontro.
Assim que cheguei ao hotel, seguí imediatamente ao Mercado de Rua San Ildefonso, onde todos os participantes, que já estavam na cidade, se reuniam para um coquetel de boas-vindas oferecido pela empresa Hotmart e para saborear uma deliciosa comidinha do mercado de San Ildefonso, ambos patrocinadores do VEEBB.
Foi uma ótimo momento para „conhecer e se deixar conhecer“, conversar e se socializar com os novos e conhecidos amigos digitais.

Sábado

No sábado, o principal dia do encontro, aconteceu no belíssimo e majestoso Palácio de Cibeles (sala organizada pela Civitatis). Desde 2007, a sede da Prefeitura de Madrid, o Palácio é um prédio de uma arquitetura maravilhosa  – definitivamente um passeio imperdível em uma visita nessa cidade!

Imediatamente após recebermos as boas-vindas dos organizadores, fomos apresentados ao programa do dia: tivemos 4 palestras, uma dinâmica de grupo e apresentação de alguns patrocinadores do evento.

As palestras

As blogueiras deram um show de conhecimento, segurança e desenvoltura na apresentação!

Trabalhe com marcas e ganhe dinheiro com redes sociais
Gisele Almeida und Juliana França blog Viajar pela Europ e blog Eu Ando Pelo Mundo

Como profissionalizar seu canal do You Tube
Fabia Fuzeti, Blog e You Tube Estrangeira

Maneiras efetivas de usar Facebook Ads
Gabriela Albertoni –  Enciende tu Web

Foto All you need is photo

Estratégia de conteúdo: da inspiração à ação
Ana Paula Risson – Blog Ana de Amsterdam.

Patrocinadores

HotmartRaúl, da Hotmart apresentou essa startup brasileira, que ajuda a vender produtos e serviços através de uma plataforma digital.

CivitatisVeronica e Jennifer falaram sobre o programa de afiliados da empresa. A Civitatis é uma empresa líder em distribuição on-line de atividades, excursões e visitas guiadas em espanhol nos principais destinos turísticos do mundo.

Oro de Cánava – Pedro Jesus Ruíz Martinez, chefe do Departamento de Vendas de Oro de Cánava, nos apresentou e nos presenteou um delicioso azeite.

Atividade de grupo

Diego do Blog Get Away,  Cristina, do Sol de Barcelona, e Rita, do blog O Porto encanta, organizou conosco discussões, em grupo, sobre profissionalismo e ética.

Take a break

Chocolatería San Ginés – oferecendo-nos churros com chocolate mais saborosos do planeta!

Almoço –

Civitatis ofereceu-nos deliciosos tortilla, gazpacho, bocadillo, brigadeiros e creme de maracujá!
Depois que provamos de tudo – muito delicioso, por sinal – aproveitamos o tempo trocando idéias e, é claro, como de costume para os brasileiros, com muitas risadas e bom humor!

Uma outra boa idéia deste evento é que cada blogueiro traga pequenas lembranças do seu país de origem, para ser feito um sorteio entre os participantes. Então a „sorte“ me trouxe deliciosos chocolates da Inglaterra. Amei!

Depois disso e como destaque do dia, fomos para a Casa Patas, onde vimos um show de flamenco super interessante e participamos em grupos de um Workshop de instrumentos de percussão e dança flamenca. Sensacional!

Domingo

Não há nada melhor do que uma caminhada no El Rastro –  mercado ao ar livre, em um domingo de manhã e na companhia de Sandra, nossa guia de turismo da BLPM Tours.

Para mim, meu VEEBB em Madrid terminou no final da tarde de domingo, numa emocionante  e divertida reunião com os blogueiros.  Fomos convidados pela La Charcuteria para experimentar uma cerveja totalmente artesanal que é feita em Madri – Cerveza La Virgen, deliciosa e realmente „Hecha con amor“!

Por favor, sorria!

Lindas fotos que vão ficar na lembrança, graças aos bons fotógrafos de „All you need is photo“, que nos acompanharam durante o dia do evento!

Goodie Bag / Patrocinadores

As blogueiras do BLPM não somente organizaram e conduziram um grande encontro, como também trouxeram grandes patrocinadores a bordo. Afinal, ninguém deveria voltar para casa de mãos vazias! 😉 Mais uma vez, deixo aqui meu muito obrigada, a todos os patrocinadores que nos ofereceram tantos mimos para o EEBB!

Hotmart, Civitats, Guest to Guest, Hostal Persal, Madrid Destino, Casa Patas, Hammam Al Ándalus, Wifi Away, Madrid City tour, Ale Hop, Aceite Oro de Canava, Chocolatería San Ginés, Mercado de San Ildefonso, Far Home, 2060 Hostel & Market, Cerveza La Virgen, Fotógrafos – All you need is photo, BLPM visitas, Kellen Pohlmann – Redes Sociais, Fernando Gimenez – Design.

Despedida

Na manhã de segunda-feira, enquanto algumas garotas relaxavam no Hammam al Ándalus, voltei para a Alemanha!
Reví grandes blogueiros, conheci novos e me senti em casa no grupo!
Me divertí, dei muitas risadas, e também aprendí muito através de apresentações e sobre Madrid.
Espero me encontrar novamente em breve com alguns de vocês e que possamos manter contato. E quem sabe, talvez até eu possa participar da reunião do VI EEBB no próximo ano! Já estou sonhando……
Obrigada, queridas organizadoras do VEEBB, pela encantadora e perfeita organização e implementação desse encontro que vai ficar na memória!

Beijos

Viva BarcelonaMichelle tão distanteEm RomaBruna pra Viagem,

BrazukaThe NerdylandsClaudias-weltGrazie a tePraga Boemia,

Melissa na HolandaAna de AmsterdamViagem 0800Viaje com Vivi,

Bons ventos me levamZanzemosBLPMAqui se fala Português,

Entre tapas y canasRumo MadridMel a mil pelo Mundo,

Esto es Madrid MadridManaia AraujoThe Get AwayThat Good Trip.